14 outubro 2019

Parnamirim oferece até 100% de desconto a devedores

A Prefeitura de Parnamirim, por intermédio da Secretaria Municipal de Tributação, lança o 4º Refis, oportunidade única para que os contribuintes que possuem tributos em atraso, já na dívida ativa do município, regularizem sua situação.
Divulgação/Prefeitura de Parnamirim/RN

O contribuinte poderá optar pelo pagamento à vista ou parcelado. Caso deseje fazê-lo à vista, o acordo pode ser fechado diretamente no portal do contribuinte. Caso o cidadão deseje fazer o pagamento parcelado deverá se deslocar à Secretaria de Tributação, na Rua Cícero Fernandes Pimenta, 1379A, Santos Reis, Parnamirim.
O Refis é uma excelente chance, já que o contribuinte poderá ter até 100% de desconto nos juros e multa para pagamento à vista. Existe também a possibilidade de abater até 50% dos valores de atualizações e encargos do tributo. O pagamento parcelado pode ser feito em até 90 vezes.
De acordo com o titular da pasta, Fábio Araújo, Parnamirim tem hoje cerca de 248 milhões de reais na dívida ativa com IPTU, ISS e taxas. “Essa é a última oportunidade de regularização. Finalizado o prazo para o Refis a Prefeitura levará todos os valores ainda na dívida ativa do município para a Procuradoria iniciar a execução fiscal” alertou o secretário.
O prazo para a adesão ao Refis inicia no próximo dia 14 e se estende até 31 de outubro. Um dos requisitos é que, caso o pagamento seja parcelado, o valor mínimo mensal para pessoa física seja de R$ 50,00 e para Pessoa Jurídica, R$ 150,00. Podem ser incluídos todos os tributos vencidos até 31 de agosto de 2019.

CBF divulga áudios do VAR em pênalti anulado do Flamengo contra o Athletico

Conversas aponta árbitros discordando entre eles e dúvida em relação ao pênalti em cima de Lucas Silva
Por Redação do Esporte Interativo

Foto - Jason Silva

Motivo de muita reclamação dos flamenguistas, o pênalti anulado contra o Athletico Paranaense segue repercutindo. Nesta segunda-feira (14), o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, divulgou a conversa entre o árbitro de campo e o VAR, que terminou com a decisão da anulação da marcação de campo. 

Pelos áudios divulgados pela CBF e transmitidos pelo "SporTV", é possível perceber membros da arbitragem na partida discordando entre eles. No primeiro momento, um dos membros levanta a possibilidade de pênalti. "Parece, cara. Parece pênalti", disse.
Em seguida, outro membro diz que não houve a falta e justifica, detalhando o movimento da perna do flamenguista Lucas Silva.
"Ele não muda nem o movimento da perna dele. Se tocasse, a perna dele teria ido para trás. Nem vem... Como é que vamos deixar um négocio desse?", discordou.
No momento do lance, Bráulio da Silva Machado marcou pênalti em Lucas Silva. No entanto, após chamado do VAR, o árbitro voltou na decisão. O lance gerou revolta no Flamengo, que, apesar da vitória, chegou a emitir uma nota de reclamação contra a arbitragem deste Brasileirão, no último domingo (13).
Veja a nota na integra: 
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta ter que se posicionar a respeito da arbitragem do Campeonato Brasileiro. Acreditamos que reclamações por parte de qualquer diretoria mancham a imagem do campeonato e, por isso, vínhamos adotando como postura não nos manifestarmos depois de cada jogo, apesar de já termos presenciado várias situações que, ao nosso ver, prejudicaram claramente nossa equipe. 
Não podemos, porém, nos calar após o acontecido na partida de hoje. A coincidência temporal entre a pressão pública feita por diretorias de concorrentes ao título e o ocorrido em campo no jogo contra o Athletico Paranaense nos preocupa muito. A atuação da arbitragem, tanto no campo quanto no VAR, foi desastrosa e muito prejudicial ao Flamengo. 
Esperamos que episódios como esses não voltem a ocorrer, especialmente no dia 23, quando o árbitro de hoje estará envolvido novamente em uma partida importantíssima. 
Uma arbitragem isenta e de alto nível: isto é o que o futebol brasileiro deseja e precisa.