07 abril 2020

Pell, Santa Sé acolhe com fervor a sentença unânime do Supremo Tribunal

Cardeal George Pell - Divulgação Vaticano
O comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé recorda que o cardeal sempre se declarou inocente. Reiterado o compromisso de prevenir e combater todo abuso de menores.

VATICAN NEWS
A sentença dos juízes que na Austrália absolveram o cardeal George Pell de todas as acusações foi recebida com satisfação pelo Vaticano.

“A Santa Sé, que sempre confiou na autoridade judiciária australiana, acolhe com fervor a sentença unânime proferida pelo Supremo Tribunal em relação ao cardeal George Pell, que o absolve de acusações de abuso de menores, revogando a condenação”, lê-se no comunicado oficial.
“O purpurado australiano”, lembra a nota, “ao se submeter ao julgamento da magistratura, sempre reiterou sua inocência, esperando que a verdade fosse apurada”. “Com a ocasião”, conclui a Sala de Imprensa, “a Santa Sé reitera seu compromisso de prevenir e combater todo abuso de menores”.

Coronavírus: pastor que chamou epidemia de 'histeria' morre após participar de carnaval

Arquivo pessoal O pastor Spradlin no meio, de boné

O pastor Landon Spradlin não estava preocupado com o coronavírus quando viajou a Nova Orleans, nos Estados Unidos, para pregar durante o mardi gras — o festival de carnaval celebrado em março na cidade americana. Um mês depois, Landon, de 66 anos, estava morto.
Após o festival, quando já tinha sintomas da doença, o pastor postou nas redes sociais sobre a "histeria" em relação à covid-19. Em 13 de março, compartilhou no Facebook uma postagem em que as mortes por covid-19 eram comparadas às da gripe suína e que trazia números falsos.
Quer saber mais?