13 dezembro 2019

Brasil atropela México na Arena Corinthians com hat-trick de Bia Zaneratto

Lucas Figueiredo/CBF
Nada de férias para a seleção brasileira ainda. Na noite desta quinta-feira (12), o Brasil recebeu o México na Arena Corinthians, em Itaquera, e goleou por 6 a 0, no penúltimo amistoso de 2019.

BRASIL: Letícia, Fabiana Simões (Poliana), Erika (Tayla), Tamires (Fernanda), Bruna Benites, Debinha, Andressinha, Luana (Gabi Zanotti), Duda (Aline Milene), Cristiane (Millene), Bia Zaneratto. Técnico: Pia Sundhage
MÉXICO: Emily Alvarado, Janelly Farias, Jocelyn Orejel, Jimena Lopez, Monica Rodriguez (Bianca Sierra), Rebeca Bernal, Karla Nieto (Liliana Mercado), Maria Sanchez (Jackie Ovalle), Stephany Mayor, Renae Cuellar, Katie Johnson. Técnico: Christopher Cuellar

Pela primeira vez, Duda balançou a rede com a camisa verde e amarela na seleção principal.

Atacante do Avaldsnes, da Noruega, Duda entrou em campo pela primeira vez nesta quinta e fez uma pintura.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, a atacante de 24 anos abriu o placar e comemorou muito emocionada seu primeiro gol.
FONTE

Evo Morales desembarca em Buenos Aires como 'refugiado'

Fornecido por Clarín 27/11/2019 27 November 2019, Mexico, Mexico City: Bolivian former president Evo Morales speaks during a press conference at Mexico City's Journalists Club. Photo: Alejandro Guzmán/NOTIMEX/dpa POLITICA INTERNACIONAL Alejandro Guzmán/NOTIMEX/dpa

Após ficar quase um mês no México e alguns dias em Cuba, depois de renunciar à presidência da Bolívia, em meio a uma grave crise política, Evo Morales chegou à Argentina e permanecerá no país como "refugiado", como confirmou o ministro das Relações Exteriores Felipe Solá.
"Dei a eles asilo para entrarem no país, mas agora eles estão assinando o pedido de refúgio, que é uma condição diferente. E que deve ser aprovado pelo Ministério do Interior. A diferença entre asilo e refúgio é que este último é regulamentado. O asilo, ao contrário, não tem regras, não é regulamentado", afirmou o chanceler Felipe Solá.
Solá esclareceu que o regulamento exige uma série de exigências, como domicílio, por exemplo. "Queremos de Evo Morales o compromisso de não fazer declarações políticas na Argentina. É uma condição que nós pedimos." Segundo o chanceler, junto com Evo Morales também chegaram seu ex-vice-presidente, Álvaro García Linera, a ex-ministra Gabriela Montaño e o ex-ministro das Relações Exteriores Diego Pary Rodríguez.
Evo Morales tinha viajado do México para Cuba para fazer um tratamento médico, mas depois da posse de Alberto Fernández decidiu aceitar o convite do novo presidente para morar, pelo menos por um tempo, em Buenos Aires.
No fim de novembro, os dois filhos de Evo Morales - com quem o ex-presidente tem pouco relacionamento pessoal - chegaram na Argentina e atualmente estão morando, cada um em um apartamento, em Buenos Aires.
FONTE

Não pagar ICMS declarado é crime sujeito a até dois anos de reclusão, define maioria do STF

Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para criminalizar o não pagamento de ICMS declarado ao Fisco como devido. Pelos votos já proferidos pelos ministros, a prática deve ser enquadrada como crime de apropriação indébita, uma vez que o empresário cobra o valor do tributo do consumidor, mas deixa de fazer o repasse para a administração estadual.

O crime de apropriação indébita é previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro, com pena de seis meses a dois anos de reclusão, além de multa. A questão em julgamento é diferente de sonegação, quando o contribuinte sequer declara o imposto devido ao Fisco.

FONTE
https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/n%c3%a3o-pagar-icms-declarado-%c3%a9-crime-sujeito-a-at%c3%a9-dois-anos-de-reclus%c3%a3o-define-maioria-do-stf/ar-AAK4ehJ

Governo recua e não vai mais distribuir 100% do lucro do FGTS com trabalhadores

 Daniel Teixeira/Estadã

O governo federal recuou e desistiu de distribuir 100% do lucro do FGTS com os trabalhadores. O presidente Jair Bolsonaro atendeu a um pedido do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e vetou o dispositivo que ampliaria a distribuição do lucro e a rentabilidade das contas, previsto na lei que trata dos saques do fundo de garantia, sancionada nesta quinta-feira.
Com o veto, permanece em vigor a regra antiga, criada no governo Michel Temer, que prevê distribuição de “parte” do lucro com os cotistas. Nos últimos anos, a divisão foi de 50% do resultado.

FONTE
https://www.msn.com/pt-br/noticias/politica/governo-recua-e-n%c3%a3o-vai-mais-distribuir-100percent-do-lucro-do-fgts-com-trabalhadores/ar-AAK4zwA

Saque imediato do FGTS será em 20 de dezembro; limite será de 1 salário mínimo

Reprodução/YouTube

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta 5ª feira (12.dez.2019) que o saque imediato do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) será  em 20 de dezembro. Poderão fazer o saque aqueles que tinham na conta do fundo o valor de até 1 salário mínimo (R$ 998), até 24 de julho deste ano, data em que a Medida Provisória 889, com as novas regras de saque do benefício.

FONTE
https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/fgts/saque-imediato-do-fgts-ser%c3%a1-em-20-de-dezembro-limite-ser%c3%a1-de-1-sal%c3%a1rio-m%c3%adnimo/ar-AAK4vqv