28 março 2020

Justiça federal proíbe governo de veicular campanha contra isolamento social


A Justiça Federal proibiu na manhã deste sábado (29/03) o governo federal de veicular a campanha "O Brasil não pode parar" contra as medidas de isolamento social adotadas por Estados brasileiros nas últimas semanas para combater a pandemia do novo coronavírus.

Quer saber mais?
Acesse a fonte: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-52077132

25 março 2020

Isolamento de idosos e doentes para que jovens trabalhem não é viável

Nelson Almeira/AFP

Idosos e doentes devem ser segregados em casa para que pessoas mais novas voltem aos seus trabalhos e preservem a economia de um colapso? Em tempos de confinamento forçado e apreensão sobre a sobrevivência durante e após a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) essa dúvida tem pairado no Brasil, inclusive após as declarações do presidente Jair Bolsonaro recomendando um isolamento vertical, mas especialista responsável pelos estudos de progressão da Covid-19 em Minas é taxativo: “O isolamento social deve ser mantido, com retorno paulatino das funções que mantêm a economia e sustentam esse estado de quarentena, pois o Brasil ainda não chegou ao pico da infecção. A doença não mata apenas idosos. Isso é um erro”.

Quer saber mais?

22 março 2020

Brasil tem 25 mortes por coronavírus, de acordo com Ministério da Saúde

Dida Sampaio/Estadão
O Ministério da Saúde confirmou neste domingo, 22, que o País já tem 25 mortes causadas pelo novo coronavírus. De acordo com a pasta, são 1.546 casos confirmados da doença. Em relação aos dados divulgados no sábado, 21, são 418 casos a mais, um aumento de 37%, e mais sete mortes, um crescimento de 39%. São Paulo continua tendo o maior número mortes, agora são 22, e também de casos confirmados, 631. No sábado, eram 15 mortes no Estado. As sete novas mortes de São Paulo aconteceram na capital.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/brasil-tem-25-mortes-por-coronav%c3%adrus-de-acordo-com-minist%c3%a9rio-da-sa%c3%bade/ar-BB11xTFP?ocid=chromentp

Programação Especial do Domingão Sem Futebol

Programas produzidos pelo PODCAST do Globo Esporte.Com

15h20 São Paulo

16h00 Palmeiras

17h00 Corinthians

17h35 Santos

18h00 Flamengo

18h30 Botafogo

19h00 Vasco da Gama

19h39 Fluminense

20h00 Grêmio

20h30 Internacional

21h00 Atlético Mineiro

21h30 Cruzeiro

03 março 2020

Vereadora elogia prefeito que "roubava, mas fazia": "Tem meu respeito", disse ela.

Vereadora Dyana Lira. Reprodução: Google
Uma declaração feita por uma vereadora lotada no município de Macau, no estado do Rio Grande do Norte, é o retrato perfeito do pensamento que ainda domina a mente de muitos eleitores. Durante a abertura do ano legislativo na cidade, ela elogiou o prefeito local porque ele "roubava, mas fazia".

“Vou dizer em alto e bom som para quem goste ou não, o prefeito Flávio Veras foi condenado pelos erros, mas tem meu respeito, porque roubava mas fazia", afirmou a vereadora Dyana Lira, do PHS. E ela não parou por ai... também elogiou o ex-presidente Lula pelo mesmo motivo!
"Hoje não tem roubo e não tem obras, cade as obras, não tem dinheiro, Lula também tem meu respeito, é velha a historia, roubou mais fez…”, completou Dyana, que segundo informações do jornalista Bruno Giovanni, pasmem, é a Presidente da Câmara Municipal de Macau. 
O ex-prefeito de Macau, Flávio Veras, foi preso durante a Operação Maresia, em 2015, durante uma investigação que apurava crimes contra o patrimônio público. No mesmo ano, porém, ele já havia sido preso em outra operação, chamada Máscara Negra, segundo informações da Tribuna do Norte.