FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO |
— O sistema defensivo já começa desde os atacantes. Se o adversário não tem tempo para pensar, a jogada não irá sair com qualidade. No Brasil, a gente costuma recuar todo mundo e dá tempo de o adversário armar uma jogada. Quando você perder a bola, já precisa pressionar. Se a bola está coberta ou não, ou seja, se está com adversário perto ou não. E ele sobe a defesa dele ou não. Essa é a grande chave do trabalho, é algo que faz muito bem -, disse em entrevista à ESPN, antes de prosseguir:
— Acho que ele ainda não colocou do jeito que ele gosta algumas movimentações do sistema defensivo. Ele está ajustando isso porque é o mais difícil de fazer no meio de uma competição. Acho que que ele ainda não está 100% satisfeito -, concluiu o ex-jogador.
Jorge Jesus tem 23 jogos à frente do Flamengo. Ao todo, são 15 vitórias, seis empates e duas derrotas, com 73,9% de aproveitamento. O treinador estará na beira do gramado no duelo com Fortaleza, nesta quarta-feira (16), no Castelão. O confronto está marcado para ter início às 20h (horário de Brasília) e é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o líder da competição, com 58 pontos, enquanto o Tricolor ocupa a 15ª posição, com 28.
Nenhum comentário:
Postar um comentário