29 maio 2020

Ministro da Justiça passa a ser também o ministro da Defesa e Advocacia Geral do Império.

O império (Cap. 005)


No capítulo de hoje o ministro da Justiça passa a ser também o ministro da Defesa e Advocacia Geral do Império.


Diante do inquérito das falsas notícias que está sendo averiguado pela Suprema Corte, onde muitas pessoas serão ouvidas, entre elas alguns políticos, nos chama a atenção para o depoimento do Ministro da Educação, que entre outras coisas, disse que mandaria todos os “vagabundos da Corte” para as masmorras do Império. Com esse fato, o Ministro, até então apenas da Justiça, mas pelo jeito passou também a responder pela advocacia particular do império, impetrou um habeas corpus preventivo contra a presença do Ministro da Educação para depor no inquérito das falsas notícias. Até onde sabemos o Ministro da Justiça era “só ministro da Justiça”, mas levou consigo a responsabilidade pela defesa de membros do império, particularmente os mais chegados ao imperador, certamente.


O que será que o infiltrado tem para falar a respeito desse assunto? Vamos ouvir!


  • Esse pedido de habeas corpus saiu depois de uma reunião extraordinária entre o Ministro da Justiça, o Advogado do Império e também o Imperador. Nela ficou acertado a mando do Imperador que o Ministro da Justiça solicitaria o habeas corpus preventivo em favor do ministro da educação para que ele não seja forçado a depor no inquérito das notícias falsas. Nesta mesma reunião o Imperador disse ainda que, se isso não der certo ele fecharia aquela pocilga com todos lá dentro; e finalizou dizendo que ainda iria pensar no que faria com todos eles depois.


Final de mais um capítulo da República Autocrática dos Estados Unidos da América do Sul.


Se não pagares aqui em algum lugar as de pagar!

28 maio 2020

Ministro da Suprema Corte do Império determina quebra do sigilo de alguns investigados no inquérito das notícias falsas.

O império - Cap. 004


No episódio de hoje o ministro da SCI - Suprema Corte do Império, determina quebra do sigilo de alguns investigados no inquérito das notícias falsas.


Esta investigação que está em curso na SCI, tem como objetivo desvendar os crimes de falsas notícias, onde muito provavelmente existe uma verdadeira rede de quadrilheiros montando notícias falsas para acabar com a reputação de pessoas ou grupos que, segundo a quadrilha, estão contra o progresso do império.


O infiltrado traz mais informações para nós.


  • O que está acontecendo, na verdade, é uma sujeira por parte desta suprema corte; disse um dos apoiadores do império; ele segue falando: esses ministros que não devem ter o que fazer, ficam criando coisas para não deixar que o governo trabalhe em paz. O nosso querido Imperador deveria fechar esta pocilga, mandar todos para as masmorras e pronto. Assim, nós ficaríamos livres para fazermos o que fosse necessário para engordar nossas contas bancárias, além de mandar para bem longe das nossas terras, esses infelizes que, por nada fazem um alarde. Imperador, fecha essa esculhambação que é a Suprema Corte e ponto final, imperador. 


Aqui termina mais um capítulo da República Autocrática dos Estados Unidos da América do Sul.

 

Se não pagares aqui em algum lugar as de pagar!


27 maio 2020

GI faz operação em uma das Províncias do Império

O Império - Capítulo 003


No Episódio de hoje, a Guarda Imperial que serve para operações em todo o perímetro territorial do império, resolve fazer uma operação junto a uma das Províncias imperiais mais importantes.


Os Guardas foram à residência do responsável pela Província de Januário, para fazerem uma busca e apreensão de provas que indiquem um possível desvio de dinheiro na construção de hospitais para o combate a pandemia que vem assolando o país de ponta a ponta. Esta operação envolve a suspeita de desvio de cerca de $ 800.000.000,00. É bom lembrar que uma parlamentar aliada ao imperador, dias antes do acontecimento disse publicamente que uma operação realizada pela GI, seria feita a representantes das províncias, e assim todos nós vimos que aconteceu, dando a entender que ela já sabia da operação.


O infiltrado mais uma vez esteve presente. O que será que só ele viu e ouviu?

Vamos acompanhar.


Sabendo desta operação o Imperador fez o seguinte comentário:


  • Bem que eu falei que mudando os 'cabeças' da Guarda Imperial, com toda certeza as coisas começariam a mudar em meu favor; agora foi o Gestor da província de Januário, amanhã poderá ser o da província de Tarso. Além do mais, a Guarda ainda vai me ajudar deixando o inquérito contra o meu filho lá naquela gaveta, onde todos os processos contra mim e contra os meus serão guardados e posteriormente queimados.


Aqui termina mais um capítulo da República Autocrática dos Estados Unidos da América do Sul.

 

Se não pagares aqui em algum lugar as de pagar!

25 maio 2020

O IMPÉRIO - O Imperador vai à posse do novo Corretor Imperial dos Direitos do Súdito.

O Império
No episódio de hoje o Imperador vai à posse do novo Corretor Imperial dos Direitos do Súdito. Como todos sabem o império vive uma terrível pandemia onde todos devem fazer o isolamento prevenindo-se principalmente de aglomeração, isto é uma das recomendações dos organismos de saúde. Entretanto, o Imperador não está nem aí para as recomendações, sendo assim, resolveu fazer uma visita não programada a posse do novo corretor Imperial dos Direitos do Súdito. Vamos acompanhar o que só o infiltrado viu e ouviu. Disse o Imperador: Eu vou aproveitar para ir pessoalmente à posse desse novo corretor para me achegar ao Corretor Geral do Império (CGI) e assim fazer aquela pressão pública, ou seja, escancarada, para que o CGI entenda que, não deve apresentar nenhuma queixa contra mim, seja no inquérito que está rolando, seja em qualquer outra situação. Será muito bom que ele me veja pessoalmente para entender que não estou para brincadeiras. O infiltrado nos lembra ainda que, o Imperador está sendo investigado num inquérito, onde ele teria interferido diretamente na Guarda Imperial, coisa que em tese ele jamais devesse fazer, uma vez que ele nomeou um ministro, no qual a Guarda Imperial está diretamente subordinada. E é de cunho público, que, ao nomear o ministro, o imperador entregou o ministério com carta-branca, para que o ministro pudesse fazer o seu trabalho da melhor maneira possível e obviamente sem nenhuma interferência. Se não pagares aqui, em algum lugar as de pagar!

23 maio 2020

Ministro da Educação da Republica Autocrática dos Estados Unidos da América do Sul, diz que vai ter ENEM

O IMPÉRIO Estamos na República Autocrática dos Estados Unidos da América do Sul, que também responde pela sigla, RAEUAS. Nesta República temos vários personagens e o principal é o Infiltrado; ele é quem a partir de hoje vai nos contar o que acontece pelos quatro cantos deste império, o Império Autocrata dos Estados Unidos da América do Sul. Neste episódio inicial o nosso personagem nos traz uma conversa do Ministro da Educação. Nela o ministro fala que teremos o Estudo Natural de Exclusão dos Miseráveis, mais conhecido como ENEM, mesmo diante desta pandemia que assola o nosso povo. Vejamos o que disse o ministro. Esta pandemia veio mesmo em boa hora, pois vou aproveitar para fazer O ENEM com doença e tudo, quem sabe assim, só entra na universidade os nossos filhos, jovens, bonitos, sarados, cheirosos e o principal, brancos; essa ‘pobralhada’ preta e nojenta, não terá as condições mínimas de competição; diante deste quadro terrível em que o país se encontra, onde estamos sendo obrigados a ficar em casa, eles jamais terão condições estruturais, como internet, bons livros, professores dando aula por teleconferência; assim, dificilmente conseguirão se preparar. Obviamente, uma grande parte desses miseráveis não têm o mínimo de condições para fazer o ENEM, já nossos ‘príncipes e princesas’ tem todas as condições necessárias e ficarão mais à vontade para ocuparem todas as vagas nas universidades públicas. Essa doença veio realmente em boa hora, pois do jeito que as coisas estão, dificilmente os pobres terão condições de uma preparação mínima para enfrentar a nossa concorrência. E aí, vamos nos livrar da presença incômoda de muitos deles. Se não pagares aqui, em algum lugar as de pagar!

08 maio 2020

Inscrições para o Enem 2020 começam na próxima segunda-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começam na próxima segunda-feira (11) e vão até o dia 22 de maio. Elas poderão ser feitas por meio da página do Enem na internet.

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil


Enem digital

A partir deste ano o Enem terá duas modalidades de provas, as impressas, com aplicação prevista para os dias 1º e 8 de novembro, e as digitais, para os dias 22 e 29 de novembro. O participante que optar por fazer o Enem impresso não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção.
A estrutura dos dois exames será a mesma. Serão aplicadas quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira - inglês ou espanhol.
Neste ano, será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio.

Isenção de taxa

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais, mesmo sem o pedido formal, terão isenção da taxa. A regra vale tanto para os participantes que optarem pelo Enem impresso quanto para os que escolherem o Enem digital e se aplica, inclusive, aos isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de prova e não tenham justificado ausência.
Portanto, no ato da inscrição para o Enem 2020, terão isenção de taxa os candidatos que estejam cursando a última série do ensino médio este ano, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública declarada ao Censo da Educação Básica; tenham feito todo o ensino médio em escolas da rede pública ou como bolsistas integrais na rede privada e tenham renda per capita familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio; ou declarem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que requer renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Acessibilidade

A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep visa dar atendimento especializado aos participantes que necessitarem. Para facilitar a compreensão no momento da inscrição, os atendimentos específicos (gestantes, lactantes, idosos e estudantes em classe hospitalar) foram incluídos na denominação "especializado". As solicitações para esses atendimentos também deverão ser feitas entre 11 e 22 de maio. Os resultados serão divulgados em 29 de maio. Para os pedidos que forem negados, está prevista uma fase para apresentação de recursos. O resultado final estará disponível no dia 10 de junho.
Os pedidos de tratamento por nome social serão feitos entre 25 e 29 de maio, com previsão de divulgação dos resultados em 5 de junho. O período para apresentação de recursos será entre 8 e 12 de junho e a disponibilização dos resultados finais em 18 de junho.
Edição: Aline Leal

07 maio 2020

Perda total ou em parte da renda mensal já atingiu 40% dos brasileiros

Foto - Wilson Dias - ABR

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que a perda do poder de compra já atingiu quatro em cada dez brasileiros desde o início da pandemia. Do total de entrevistados, 23% perderam totalmente a renda e 17% tiveram redução no ganho mensal, atingindo o percentual de 40%.
Quase metade dos trabalhadores (48%) tem medo grande de perder o emprego. Somado ao percentual daqueles que têm medo médio (19%) ou pequeno (10%), o índice chega a 77% de pessoas que estão no mercado de trabalho e têm medo de perder o emprego. De modo geral, nove em cada dez entrevistados consideram grandes os impactos da pandemia de coronavírus na economia brasileira.
A pesquisa mostra também que o impacto na renda e o medo do desemprego levaram 77% dos consumidores a reduzir, durante o período de isolamento social, o consumo de pelo menos um de 15 produtos testados. Ou seja, de cada quatro brasileiros, três reduziram seus gastos. Apenas 23% dos entrevistados não reduziram em nada suas compras, na comparação com o hábito anterior ao período da pandemia.
Questionada sobre como pretende se comportar no futuro, a maioria dos brasileiros planeja manter no período pós-pandemia o nível de consumo adotado durante o isolamento, sendo que os percentuais variam de 50% a 72% dos entrevistados, dependendo do produto. Essa tendência, segundo a CNI, pode indicar que as pessoas não estão dispostas a retomar o mesmo patamar de compras que tinham antes.
Supermercado de São Paulo - Fernanda Cruz/Agência Brasil
Apenas 1% dos entrevistados respondeu que vai aumentar o consumo de todos os 15 itens testados pela pesquisa após o fim do isolamento social. Para 46%, a pretensão é aumentar o consumo de até cinco produtos; 8% vão aumentar o consumo de seis a dez produtos; e 2% de 11 a 14 produtos. Para 44% dos entrevistados, não haverá aumento no consumo de nenhum dos itens.

Isolamento social

Os dados revelam que a população brasileira continua favorável ao isolamento social (86%), apesar das possíveis perdas econômicas, e quase todo mundo (93%) mudou sua rotina durante o período de isolamento, em diferentes graus.
No cenário pós-pandemia, três em cada dez brasileiros falam em voltar a uma rotina igual à que tinham antes. Em relação ao retorno para o trabalho depois de terminado o isolamento social, 43% dos trabalhadores formais e informais afirmaram que se sentem seguros, enquanto 39% se dizem mais ou menos seguros e 18%, inseguros.
“As atenções dos governos, das empresas e da sociedade devem estar voltadas, prioritariamente, para preservar vidas. Entretanto, é crucial que nos preocupemos também com a sobrevivência das empresas e com a manutenção dos empregos. É preciso estabelecer uma estratégia consistente para que, no momento oportuno, seja possível promover uma retomada segura e gradativa das atividades empresariais”, disse o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.
A maior parte dos entrevistados (96%) considera importante que as empresas adotem medidas de segurança, como a distribuição de máscaras e a adoção de uma distância mínima entre os colaboradores. Para 82% dos trabalhadores, essas medidas serão eficientes para proteger os empregados.

Dívidas

Um dado apontado pela pesquisa e considerado preocupante pela CNI é o endividamento, que atinge mais da metade da população (53%). O percentual é a soma dos 38% que já estavam endividados antes da pandemia e os 15% que contraíram dívidas nos últimos 40 dias, período que coincide com o começo do isolamento social.
Entre aqueles que têm dívida, 40% afirmam que já estão com algum pagamento em atraso em alguma dessas dívidas. A maioria dos endividados em atraso (57%) passou a atrasar suas parcelas nos últimos 40 dias, ou seja, período que coincide com o isolamento social.
O levantamento, realizado pelo Instituto FSB Pesquisa, contou com 2.005 entrevistados, a partir de 16 anos, de todas as unidades da Federação, entre os dias 2 e 4 de maio e tem margem de erro de dois pontos percentuais.
Fonte: Agencia Brasil