O Império (Cap. 006) Imperador monta seu camelo imperial e sai no meio dos súditos
No capítulo de hoje veremos que o imperador faz mais um daqueles passeios, daquelas saídas que ele tem usado aos finais de semana para manter os seus súditos sempre alertas e prontos para o combate a qualquer momento. Desta vez ele aproveitou que estava fazendo sol, o dia estava claro e sem previsão de chuvas, e passeou com o seu camelo real no meio dos súditos. O imperador tem usado dessas saidinhas para mostrar a todos que a guerra poderá acontecer nos próximos dias e que ele, o imperador, vai precisar e muito da luta armada, a qual virá por meio dos seus súditos fiéis.
O infiltrado participou de mais uma daquelas reuniões secretas e traz novidades para nós. Vamos escutar o que só ele viu e ouviu.
O Imperador antes de sair para participar do movimento disse assim: eu quero é mais que aconteça uma baderna mesmo, eu quero é ver sangue, pois, isso será o motivo que neste momento estou precisando para implantar a autocracia no meu império. Tudo o que eu venho fazendo nestes últimos finais de semana é justamente para inflamar cada vez mais os meus apoiadores, até que chegue o ponto de uma confusão generalizada, assim, terei todos os motivos para intervir e finalmente instalar definitivamente a minha autocracia.
Final de mais um capítulo da República Autocrática dos Estados Unidos da América do Sul
Qualquer coincidência com a realidade é uma simples semelhança, pois esta obra se trata meramente de uma ficção.
Se não pagares aqui em algum lugar as de pagar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário